Newsletter

                                  

A Melhor forma de aplicar o Vinil 

                   




2015-03-20_11-04-11.png2015-03-20_11-12-18.png


Como aplicar:

A superficie onde vamos colocar o vinil decorativo deve ser completamente lisa, deve estar limpa e seca, sem restos de poeira ou gordura. Se acabamos de pintar a parede, recomendamos colocar o vinilo passadas duas semanas para que a parede absorva bem a pintura.


2015-03-20_11-16-09.pngpaso 1 como aplicar vinilo decorativo

 

1 - Colocar o vinil sobre uma superfície reta e frotar o desenho com um pano seco para que o vinil fique bem aderido à máscara de transferência. 

 

como aplicar vinilo decorativo

  

2 - Posicionar o desenho sobre a parede, segurando pela parte superior com cinta de carrocero de baixa aderência. Assim poderemos comprovar a posição correta de colocação e imaginar o acabado final. Em caso de que o vinil esteja composto por várias partes, recomendamos colocar primeiro a maior ou parte principal para logo ir posicionando o resto.

 


3 -Retirar o papel suporte desde a parte superior, deixando que o vinil se vá fixando na parede acompanhando com a espátula.

 

 

4 - Uma vez retirado o papel suporte se deve repassar pressionando sobre o vinil com a espátula ou um pano para facilitar sua aderência (desde o centro para fora).

 

como aplicar vinilo decorativo

 

5- Retirar a cinta de carrocero e retirar a máscara de transferência devagar, de maneira paralela à parede, tendo especial cuidado em que as pontas do vinil fiquem bem aderidos. 

O vinil vai recortado de modo que depois de tirar a máscara de transferência, com o adesivo colocado na superfície escolhida, fique somente o desenho com o fundo transparente.

 

 

ATENÇÃO:
Em função do tamanho final, os desenhos de nossos vinis decorativos se poden entregar divididos em várias partes, a fim de facilitar sua instalação. Receberás uma folha com a imagem do desenho original completo para que, se quiser, possa seguir o desenho de mostra, ou bem realizar tua própia composição.
Se durante a colocação se formara alguma bolha de ar, se elimina perfurando com um alfinete e frotando com um pano desde o contorno até a zona perfurada para eliminar todo o ar. 
Para a colocação de um vinil em superfícies metálicas ou cristal, se recomenda pulverizar primeiro a zona com água para evitar bolhas e facilitar a retirada do transfer. Nunca se deve utilizar este método em uma parede.