Newsletter

Como aplicar o Vinil Decorativo?

O vinil decorativo é um material autocolante fácil de aplicar, composto por três camadas: O papel de revestimento branco; o vinil decorativo; e a película de transporte, que apoiam a aplicação na superfície lisa que pretende decorar.

Para tal, basta apenas seguir as instruções descritas abaixo:

1º Gradualmente, retire o papel de revestimento branco, que se encontra por detrás do Vinil Decorativo protegendo a sua colagem, ajudando a colar o vinil à superfície com um pano limpo e seco ou simplesmente com a mão. Verifique se o vinil está a ficar corretamente colado à superfície desejada e se achar necessário volte a pressionar sobre o desenho aplicado para garantir maior aderência. *

3º Retire, cuidadosamente, a película de transporte, que envolve a frente do vinil decorativo. Certifique-se que os desenhos mantêm-se na superfície onde está a fazer a aplicação.

4º A sua superfície está decorada!

5º Dificuldades

Sim é possível ter dificuldades na aplicação nomeadamente na altura de mais frio e humidade, aconselhamos a utilização de ar condicionado, ou aquecedor, para climatizar o espaço pelo menos a 20 graus, após essa etapa já poderá começar a sua aplicação, siga os parâmetros do manual, caso não esteja a ter sucesso utilize o secador de cabelo para aquecer o vinil e tornar mais maleável o material, utilize a mão para pressionar o vinil contra a parede, depois de colado tire cuidadosamente a película, caso note que ainda está levantado, utilize a mesma técnica de pressão.